Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pré-jogo: Feyenoord v PEC Zwolle

Amanhã o Feyenoord volta a campo, depois de um mês de agosto desastroso a equipe de Ronald Koeman tenta engrenar na competição nacional e nada melhor que enfrentar um time que estava na segunda divisão na última temporada, campeão da Eerste Divisie 11/12 o PEC Zwolle tentará fazer história e vencer o Feyenoord no De Kuip algo que só ocorreu em agosto de 1987.
Após as convocações de Janmaat e Clasie para a Oranje e as contratações de Pellè e Verhoek para o ataque o Feyenoord esta de cara nova e com motivação extra, além disso teremos um defensor mais confiante afinal Martins Indi fez seu primeiro gol pela Oranje contra a Hungria e deve ter ânimo renovado para a sequência de partidas como titular do Feyenoord. A única notícia triste da semana é a lesão de Erwin Mulder, com uma hérnia no pé o goleiro titular absoluto do Feyenoord ficará de fora dos gramados por um bom tempo em seu lugar Kostas Lamprou ganhará a vaga e deixará o experiente Ronald Graafland no banco de reservas, sobre a lesão de Mulder, Koeman falou apenas que é uma grande decepção. Sobre os reforços para o ataque Pellè e Verhoek estarão a disposição de Koeman, aliás o técnico da equipe falou que Graziano e Wesley tem qualidades que estavam em falta no elenco rotterdammer. Koeman além de Mulder não terá a sua disposição Harmeet Singh o jovem norueguês recebeu folga do comandante para poder descansar após fazer dois jogos pelas eliminatórias da Euro sub-21, de resto apenas De Vrij também não poderá defender o Feyenoord que conta com praticamente todo o elenco para a partida.
Um fato curioso na campanha do PEC Zwolle é que em 4 partidas somou apenas dois pontos, porém a equipe de Ard Langeler não perdeu jogando fora de casa (se serve de consolo o Zwolle também não venceu), para a partida deste sábado o Zwolle não terá dois de seus jogadores titulares, Leon ter Wielen e Joey van der Berg foram expulsos na derrota por 4-0 para o NEC na última rodada quando o time jogou em casa, embora não perca jogando fora de casa o Zwolle não tem boas recordações do De Kuip, na última vez em que o Zwolle jogou em Rotterdam contra o Feyenoord perdeu por 7-1 (em 16 de maio de 2004), nas últimas 10 partidas no De Kuip o Zwolle venceu apenas 1 em 1987, perdeu 6 partidas e com placares como o 7-1 já citado e por 6-0 em 24 de março de 1985, com apenas 3 empates.
Um resultado diferente de vitória amanhã poderá gerar mal estar no Feyenoord, o time perdeu do Vitesse de forma traúmatica na última rodada e agora tem reforço no ataque para tentar evitar o que tem sido o ponto fraco da equipe nesta temporada, a quantidade de chances perdidas.

Prováveis equipes titulares

Feyenoord: Lamprou; Janmaat, Martins Indi, Mathijsen, Nelom; Leerdam, Immers, Clasie; Schaken, Pellè e Cissé (ou Verhoek)

PEC Zwolle: Wintjens; Van Polen, Lachman, Broerse, Van Hintum; Narsingh, Achenteh, Pluim, Gravenbeek; Saymak e Benson

Nenhum comentário:

Postar um comentário