Amanhã o Feyenoord marca sua volta à UEFA Champions League, depois de 10 anos longe da competição mais importante do continente os rotterdammers estão de volta, mais ainda não é extamente uma volta oficial, estamos na 3ª pré-eliminatória da competição e se quisermos chegar a fase de grupos teremos que passar pela 3ª pré-eliminatória e pelos play-offs. O adversário não é fácil o Dinamo de Kiev é um dos mais tradicionais clubes não só da Ucrânia mas também do leste europeu.
A última vez que Dinamo de Kiev e Feyenoord se enfrentaram pela Champions League foi em outubro de 2002 em Kiev quando o time da casa venceu por 2-0, de lá pra cá os clubes nunca mais se enfrentaram e após quase 10 anos ambos voltarão a se enfrentar num confronto que promete ser muito interessante.
O Dinamo de Kiev perdeu sua maior estrela, Andriy Shevchenko que se aposentou, por outro lado o time é repleto de bons jogadores entre eles os meias Niko Kranjcar, Raffael, Miguel Veloso, Vukojevic e Gusev, além do matador nigeriano Ideye Brown, dos ucranianos Yarmolenko e Milevskyi e do argentino Marco Ruben, a equipe do técnico Yuriy Semin vai muito bem no Campeonato Nacional e em três partidas conseguiu três vitórias, sem dúvidas o Dinamo de Kiev é favorito para o confronto e cabe ao Feyenoord mostrar força de elenco para surpreender os ucranianos mesmo jogando fora de casa.
Com 4 perdas importantes no elenco o Feyenoord tentará na Ucrânia mostrar o bom futebol que demonstrou na última temporada, sem Vlaar, El Ahmadi, Bakkal e Guidetti o Feyenoord terá que mostrar que é um time muito forte, Ronald Koeman falou que essa é a hora dos jogadores mostrarem o porque vestem esta camisa de tanta tradição, com um meio campo com Clasie, Vormer e Immers a exemplo de como jogou na última quarta-feira contra o Mallorca em amistoso o Feyenoord tem chances é claro, mas a saída de Vlaar gerou uma certa desconfiança na defesa do time que deverá jogar com De Vrij (novo capitão), Martins Indi e Leerdam e Janmaat nas laterais.
Enfim ... eu acredito e sempre vou acreditar no Feyenoord amanhã mesmo sem tanto favoritismo teremos que ao menos marcar um gol para que não nos compliquemos no jogo da volta no De Kuip ! Feyenoord till we die !
Dinamo de Kiev vs Feyenoord | 31-07-2012 - 14h00 | Estádio Olímpico de Kiev
Provável Feyenoord: Mulder, Leerdam, De Vrij, Martins Indi, Janmaat, Clasie, Vormer, Immers, Cissé, Fernandez, Schaken
Provável Dinamo de Kiev: Koval, Danilo Silva, Betão, Taras Mykhalik, Miguel Veloso, Vukojevic, Gusev, Kranjcar, Dudu, Yarmolenko, Ideye Brown