Translate

terça-feira, 26 de junho de 2012

El Ahmadi a caminho do Aston Villa

Feyenoord e Aston Villa negociam o passe de Karim El Ahmadi, o meio campista de 27 anos tem contrato com o Feyenoord até o final da próxima temporada e pode reforçar o time de Birmingham já na temporada 12/13. El Ahmadi nasceu em Enschede na Holanda mas possui dupla nacionalidade (holandesa e marroquina) e atua pela seleção de Marrocos. Começou a jogar no Twente em 2003, se mudou para o Feyenoord em 2008 e em 2011 jogou meia temporada no Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos, voltou para o Feyenoord no ínicio da última temporada e foi muito importante na campanha do Feyenoord na Eredivisie 11/12, ao lado de Bakkal e Clasie foi fundamental no bom meio campo montado pelo técnico dos rotterdammers Ronald Koeman.
O técnico do Aston Villa Paul Lambert disse na mídia inglesa o seguinte "Estamos atualmente em discussão, essas conversas estão progredindo bem e esperamos que um resultado positivo possa ser alcançado, com o jogador (El Ahmadi) e com seu clube (Feyenoord), ainda disse "Karim é um jogador que pode aos meus olhos fazer a equipe melhorar, ele tem experiência no mais alto nível, tanto nacional como internacionalmente"
Lambert: "Karim é um jogador bom e pode sermuito importante no meio-campo central, vamos esperar como as coisas evoluem, mas estamos esperançosos". El Ahmadi em entrevista à RTV Rijnmond falou sobre a possibilidade de ir jogar na Inglaterra: "este é um sonho para qualquer jogador, espero que continue".
Karim El Ahmadi atuou em 31 partidas na última temporada e marcou 2 gols.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Guidetti de volta ao Feyenoord ?

O Feyenoord tratou de desmentir o boato gerado pela imprensa inglesa que dizia que John Guidetti poderia voltar ao Feyenoord para mais uma temporada sob empréstimo do Manchester City.
O tabloide inglês "The Mirror" trouxe esta especulação nesta sexta-feira onde afirmava que John Guidetti estava próximo de um retorno ao De Kuip.
O diretor técnico Martin van Geel, disse ao Eredivisie Live, que não há nenhum contato com o Manchester City para que John volte para Rotterdam, "não há absolutamente nenhuma verdade nisso" disse ele, que completou dizendo "É especular sobre nada".
Em 23 jogos na última temporada a serviço do Feyenoord, John Guidetti marcou 20 gols, além disso existem vários clubes tanto na Inglaterra como por toda a Europa interessados no futebol do jovem atacante sueco.

Anass Achahbar, a solução rotterdammer ?

Para o técnico Ronald Koeman a chegada de um atacante não é prioridade, afinal ele deposita muita confiança no jovem atacante Anass Achahbar.
Segundo o Voetbal Primeur, Ronald Koeman considera que Achahbar é o reserva ideal para o time, afinal essa será a primeira temporada completa de Achahbar com o time titular.
Achahbar tem 18 anos e parece ser o substituto desejado por Koeman para John Guidetti que foi o principal jogador do Feyenoord na última temporada e voltou ao Manchester City.
O Feyenoord afirmou que tem times da Itália e da Inglaterra interessados em contar com os serviçoes de Achahbar, mas o atleta afirma que pretende ficar em Rotterdam para jogar, se isso não acontecer ele vai pensar numa possível transferência.
O fato é que o Feyenoord esta atrás de um atacante para concluir o elenco da próxima temporada, o clube já ouviu dois "não" um de Dirk Kuyt que preferiu ir para o Fenerbahçe com um contrato lucrativo e outro "não" da Inter de Milão quando o clube de Rotterdam tentou por empréstimo contratar o atacante Luc Castaignos.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Castaignos não voltará ao Feyenoord

A Inter de Milão recusou a proposta do Feyenoord para contratar por empréstimo o jovem atacante e ex-rotterdammer Luc Castaignos.
Em entrevista à Sky Sports o atacante disse: "Eu gostaria ser emprestado ao Feyenoord, é uma pena que eu não poderei voltar para ajudar o clube".
Castaignos ainda falou: "Na Itália eu só jogo pela Inter, agora vou sair, a Inter vai me ajudar a achar um clube onde ficarei emprestado". Luc também disse se sentir triste, mas afirmou que sabe que o mundo do futebol é assim, ele ainda agradeceu o apoio dos torcedores da Inter neste ano não muito bom que ele teve no clube de Milão.
O Feyenoord queria Castaignos por empréstimo para que o jovem atacante fosse o substituto de Guidetti que voltou para o Manchester City, Castaignos que foi para a Inter no verão passado (inverno para nós aqui no Brasil) não conseguiu se firmar e atuou muito pouco a serviço da Inter.
Com a recusa o Feyenoord deverá ir atrás de um atacante, aliás só falta este jogador para o elenco da temporada 12/13 ficar completo.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Concorrência forte por Castaignos

O Feyenoord conta com uma forte concorrência na sua esperança de contratar por empréstimo o jovem atacante da Inter de Mião Luc Castaignos, segundo o Voetbal Primeur além dos rotterdammers três clubes ingleses estão na briga para acertar o empréstimo de Luc.
Liverpool, Everton e West Ham são os clubes interessados em contar com os serviços de Luc que se destacou com a camisa do Feyenoord na temporada 2010/11.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport o West Ham já teria contactado a Inter de Milão sobre uma ida do atacante para o clube londrino récem promovido à Premier League, por outro lado o desejo de Luc Castaignos é voltam ao Feyenoord e quiçá disputar uma Champions League pelo clube rotterdammer.
A RTV Rijnmond tentou falar com Arie Treffers que é o agente do Luc Castaignos mas não obteve sucesso em suas investidas, segundo alguns relatos Treffers anda muito ocupado e não tem tempo para conceder entrevistas, já a Inter espera apenas o jovem jogador decidir onde irá na próxima temporada e afirma não saber de mais nada.
Luc Castaignos se destacou no Feyenoord na temporada 2011/11 onde marcou 15 gols, foi vendido para a Inter em 2011 e no time italiano foi suplente 5 vezes e marcou apenas 1 gol.
Agora só resta esperar para saber se Castaignos voltará para Rotterdam ou se o Feyenoord terá que correr atrás de outro atacante para completar o elenco para a próxima temporada.

De Vrij prefere ficar no Feyenoord

O jovem jogador do Feyenoord Stefan de Vrij prefere permanecer em Rotterdam, mesmo com iteresse de times ingleses o jogador de 20 anos e que tem contrato com o Feyenoord até 2014 prefere permanecer um tempo mais no De Kuip.
Segundo informações Newcastle, Everton e Aston Villa demostraram interesse em contar com o jovem atleta e bom defensor rotterdammers que tem quase 100 jogos pelo Feyenoord.
O principal atrativo do Feyenoord para manter seu jovem defensor é a Champions League, competição que o clube disputará na temporada 12/13 ainda nas suas fases classificatória é claro mas mesmo assim pode ser o triunfo rotterdammer contra a concorrência.
Carl Thomas o empresário de Stefan de Vrij declarou à Sky Sports que muitos clubes já demonstraram interesse no jogador mas que por hora ele permanecerá no Feyenoord, De Vrij foi tão bem na última temporada que chegou até mesmo a ficar entre os jogadores pré-selecionados para a Euro 2012.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mats van Huijgevoort jogará pelo Excelsior

O Feyenoord vai emprestar o jovem defensor Mats van Huijgevoort ao Excelsior, o jogador que fez sua estréia pelo time principal em janeiro contra o VVV-Venlo e agora disputará a Eerste Divisie pelo "grande irmão" de Rotterdam, o Excelsior clube que foi rebaixado para a 2ª divisão após uma péssima temporada.
Além de Huijgevoort outro jogador do Feyenoord atuará no Excelsior, neste caso Jordy van Deelen que vai permanecer por mais uma temporada no Excelsior, Daan Smith que era jogador do Feyenoord e que estava emprestado ao "clube irmão" permanecerá lá, afinal o atleta agora é oficialmente jogador do Excelsior.
Provavelmente o empréstimo de Van Huijgevoort ao Excelsior é para ele pegar experiência, o atleta jogou em jogos contra o Venlo e contra o Ajax (um dos jogos mais importantes da temporada) e atuou bem, porém demonstrou uma certa falta de calma causada pela falta de experiência.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lex Immers o quinto reforço do Feyenoord

O Feyenoord contratou o meia-atacante Lex Immers, o jogador de 25 anos chega a Rotterdam vindo do ADO Den Haag, Immers é um dos nomes desejados pelo clube há algum tempo e que se concretizou somente agora, o Feyenoord pagará ao ADO Den Haag 900 mil euros mais o passe do jovem atleta Kevin Janssen que atuou a última temporada a serviço do Excelsior por empréstimo do Feyenoord.
O Feyenoord possívelmente não conseguirá ficar com o ótimo volante Otman Bakkal o jogador deverá assim ir jogar num time fora da Holanda, sendo assim para o elenco da próxima temporada ficar completo só falta um atacante que segundo Van Geel pode ser Luc Castaignos que se vier virá por empréstimo da Internazionale de Milão.