Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Feyenoord vence o ADO Den Haag fora de casa

No domingo o Feyenoord foi até Den Haag para enfrentar o ADO e se deu bem, mesmo sem contar com o seu artilheiro o sueco John Guidetti que estava com problemas de saúde o time rotterdammer conseguiu superar o bom time do ADO e saiu de Den Haag com mais três pontos muito importantes para a sequência da competição, no próximo domingo o Feyenoord receberá o AZ Alkmaar no De Kuip e este jogo decidirá muita coisa e com isso poderemos ou não saber se conseguiremos ir para os play-offs da Champions League, vamos ao resumo da partida em que o Feyenoord venceu o ADO Den Haag por 2-1.
O Feyenoord começou pressionando o ADO e aos 16' tivemos a primeira oportunidade de marcar, Clasie lançou a bola para Bakkal mas ele não conseguiu finalizar e a bola ficou mesmo com Coutinho, aos 22' novamente Clasie lançou mas dessa vez para Fernandez que se atrapalhou com a bola na dividida com Coutinho e a defesa do ADO conseguiu afastar a bola sem mais problemas, aos 26' Clasie cobrou falta na lateral da área mas a bola foi para Immers que meio desajeitado fez o recuo para Coutinho que defendeu sem problemas, aos 29' Schaken foi lançado e tocou para Leerdam que cruzou para a área onde encontrou Bakkal que cabeceou mal e mandou a bola pra fora, aos 35' o Feyenoord quase marcou o primeiro, Clasie levantou a bola pra área ond achou Bakkal que mandou a bola pra Fernandez que finalizou mal e a bola voltou para Bakkal que chutou mas não conseguiu marcar, a bola foi para o outro lado da área e foi cruzada novamente mas dessa vez a defesa do ADO conseguiu cortar e mandar o perigo para longe, aos 37' o Feyenoord conseguiu um contra ataque, De Vrij roubou a bola e tocou para Clasie que lançou para o ataque onde achou Schaken que ajeitou a bola para Fernandez que tocou na esquerda para Bakkal que finalizou rasteiro mas Coutinho fez a defesa em dois tempos, aos 39' Clasie cobrou escanteio e Vlaar desviou a bola mas foi por cima da meta defendida por Coutinho, e assim terminou o primeiro tempo de Feyenoord e ADO Den Haag com o time da casa totalmente dominado e pressionado a todo o tempo.
No segundo tempo o Feyenoord parou de perder tantas chances e logo aos 46' abriu o placar, Fernandez ganhou na corrida com Horvath e cruzou rasteiro para o meio da área onde Coutinho tentou cortar mas só conseguiu parar a bola nos pés de Schaken que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes e sair para o abraço na comemoração ! GOOOL DO FEYENOORD ! GOL DE SCHAKEN ! aos 46' o atacante demonstrando oportunismo estava no lugar certo para marcar o primeiro gol do Feyenoord na partida. Aos 63' o ADO então começou a ir para o ataque e por pouco Radosavljevic não marcou após acertar um bom chute, aos 67' Toornstra cobrou escanteio para a área e na dividida entre Vlaar e Immers o jogador do ADO pediu pênalti mas Pieter Vink nada marcou, aos 69' Vicento foi lançado mas a defesa do Feyenoord roubou a bola e saiu em contra ataque Bakkal então lançou para Fernandez que de fora da área mandou um chute rasteiro no canto da meta defendida por Coutinho e a bola foi na rede ! GOOOL DO FEYENOORD ! GOL DE GUYON FERNANDEZ ! belo gol do atacante que marcou seu primeiro gol desde que retornou da suspensão após o lance no jogo contra o PSV. Aos 85' o Feyenoord perdeu a chance de marcar o gol da vitória, Schaken cruzou rasteiro para o meio da área mas Cissé pegou mal e mandou a bola por cima do gol, aos 87' pênalti para o ADO Den Haag, Leerdam derrubou Vicento dentro da área e o árbitro Pieter Vink marcou o pênalti para os donos da casa, aos 88' Lex Immers cobrou o pênalti no alto e não deu chances para Mulder defender e diminuiu a vantagem do Feyenoord, Gol do ADO Den Haag, gol de Lex Immers em cobrança de pênalti já no finalzinho da partida, mas mesmo assim não deu tempo para mais nada, o árbitro encerrou a partida e o Feyenoord garantiu os três pontos mais na tabela e a perseguição ao AZ o nosso próximo adversário.
Agora é focar na partida contra o AZ no De Kuip, nosso time não terá infelizmente El Ahmadi que pelo acumulo de cartões amarelo esta suspenso, John Guidetti certamente estará de volta e isso sim nos anima para um grande resultado no domingo. Lekker Feyenoord

sábado, 21 de abril de 2012

Pré-jogo: ADO Den Haag vs Feyenoord

Neste domingo o Feyenoord vai até Den Haag para enfrentar o ADO no Kyocera Stadion, o time de Rotterdam vem de uma vitória sobre o Excelsior na última rodada, já o ADO vem de uma derrota fora de casa contra o Vitesse fora de casa, é importante que o Feyenoord vença para que continue colocando pressão no AZ que é o segundo colocado (e joga amanhã as 9h30 contra o VVV-Venlo em casa), vamos ao panorama da partida deste domingo válida pela 31ª rodada da Eredivisie.
O Feyenoord poderá não contar com Guidetti para o jogo contra o ADO Den Haag, o sueco de 20 anos está gripado e pode desfalcar os rotterdammers neste confronto, Koeman falou após o treino desta sexta-feira aquilo que todos já sabemos "o nosso objetivo é conseguir uma vaga numa competição européia, e para isso não queremos jogar nenhum play-off", como o Feyenoord não ganhou no 1º turno de nenhum dos próximos adversários (ADO, AZ, Heerenveen e Heracles) poderia ter uma dúvida por parte da torcida se o time conseguiria nesta reta final melhores resultados, para isso Koeman disse "vamos jogar cada jogo ao seu dia", ou seja, o passado não pode refletir o futuro, o Feyenoord perdeu em casa para o ADO por 3-0 no 1º turno e Koeman também falou sobre isso, para ele naquele momento o ADO estava melhor mas desde então o Feyenoord claramente conseguiu evoluir e agora vai em busca dos três pontos mesmo jogando fora de casa.
No ADO Den Haag a preocupação é com o rebaixamento, o time que venceu os play-offs da Liga Europa na última temporada agora se lamenta por praticamente não ter mais chances de jogar uma partida oficial nesta temporada após 6 de maio (última rodada da Eredivisie), contra o Feyenoord o ADO contará com dois jogadores que já atuaram pelos rotterdammers, Ali Boussaboun e Euzebiusz Smolarek já atuaram pelo Feyenoord e agora vestem a camisa verde e amarela dos Hagenaars, Ebi Smolarek que recentemente perdeu seu pai que faleceu de forma inesperada, mostrou seu valor de artilheiro na primeira partida depois da triste notícia, marcou o gol do ADO Den Haag contra o Twente no Kyocera Stadion.
Este é o panorama da partida vamos acordar bem cedo amanhã para acompanhar o Feyenoord em ação ! as 7h30 da manhã começa o jogo, Lekker Feyenoord !

Prováveis escalações

ADO Den Haag: Coutinho; Omeruo, Horváth, N'Toko, Supusepa; Toornstra, Visser, Chery; Smolarek, Immers e Vicento

Feyenoord: Mulder; Leerdam, De Vrij, Vlaar, Martins Indi; Clasie, Bakkal, El Ahmadi; Schaken, Guidetti (Fernandez) e Cissé

Árbitro: Pieter Vink

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mitchell Te Vrede assina com o Feyenoord

Te Vrede com a camisa do Feyenoord
Hoje (18/04) o Feyenoord anunciou no seu site oficial que contratou o jovem atacante do Excelsior Mitchell Te Vrede, o atleta de 20 anos assinou por 2 anos com o Feyenoord e com a opção de renovar por mais dois anos, Te Vrede chega ao Feyenoord no início da próxima temporada e vem em uma transferência livre.
Te Vrede emocionado disse: "Eu olho este estádio (De Kuip) e mal posso esperar para jogar aqui". Te Vrede é mais um jogador que chegará ao Feyenoord na próxima temporada, os outros são Vormer, Goossens e Janmaat.
Mitchell Te Vrede atuou até hoje em apenas duas equipes, AZ Alkmaar e Excelsior e chegará ao Feyenoord na próxima temporada.

Roupa nova

Na tarde desta terça-feira aqui no Brasil (Noite de terça em Rotterdam) o Feyenoord e a Puma apresentaram o uniforme para a próxima temporada, o primeiro uniforme continua sendo o tradicional vermelho e branco com calções pretos, o segundo que passou do azul claro para um azul mais escuro estilo o uniforme azul do Ajax, nosso capitão Ron Vlaar e o meio campista Jordy Clasie foram os modelos da noite e desfilaram com os novos uniformes, outro fato muito bom da noite foi a confirmação da permanência da ASR como patrocinador master da camisa do Feyenoord.
Abaixo as novas camisas do Feyenoord que será estreada no dia 6 de maio contanto a partir do dia 4 de maio já estará disponível para comprar na loja oficial do Feyenoord, os créditos das imagens são do site oficial do Feyenoord que também disponibilizou um vídeo de Vlaar com ambas as camisas.




Vídeo divulgação do novo uniforme do Feyenoord para a temporada 2012/13


domingo, 15 de abril de 2012

Feyenoord vence derby contra o Excelsior

Guidetti fez seu 20º gol na competição
No sábado o Feyenoord recebeu o Excelsior no De Kuip no derby de Rotterdam e venceu por 3-0, a equipe comandada por Ronald Koeman conseguiu um ótimo resultado e com o tropeço do Twente diante do NAC Breda assumiu a 3ª colocação da Eredivisie e ainda tem o confronto direto contra o AZ dia 29 deste mês no De Kuip, ou seja, se não perdermos pontos contra o ADO na próxima rodada chegaremos para disputar uma vaga na hampions League contra o AZ dentro de nossa casa, mas vamos tratar da vitória pra cima do Excelsior neste resumo.
O Feyenoord começou indo pra cima do Excelsior e logo aos 6' Cissé foi a linha de fundo para tentar cruzar mais o defensor do Excelsior fez o corte e mandou para escanteio, Clasie cobrou o escanteio para Guidetti que de fora da área arriscou o chute e mandou pra rede ! GOL DO FEYENOORD ! GOL DE GUIDETTI ! O Feyenoord não se deu por satisfeito e continuou indo pra cima, aos 15' Cabral recebeu a bola avançou e na entrada da área arriscou o chute mas mandou pra fora num chute muito torto, aos 16' El Ahmadi roubou a bola no meio de campo e tocou para Cabral que passou para Guidetti que avançou e chutou mais a bola desviou em Smith e por pouco não surpreendeu o goleiro, o Feyenoord era o único que levava perigo no jogo, De Vrij acertou um chutaço de longe mas não conseguiu acertar o gol e a bola foi pra fora, aos 35' Bakkal sofreu falta perigosa na intermediária, Guidetti cobrou a falta com força mas o goleiro do Excelsior conseguiu evitar o gol do Feyenoord, aos 40' Bakkal chutou de fora da área mas a bola foi pra fora mesmo assim levou muito perigo, aos 41' Leerdam tocou para Bakkal que na entrada da área tocou para Cabral que não conseguiu marcar o segundo gol do Feyenoord. E assim terminou o primeiro tempo de Feyenoord 1-0 Excelsior com gol de John Guidetti.
No segundo tempo o Feyenoord continuou pressionando e aos 48' conseguiu marcar o segundo gol, Leerdam recebeu a bola na lateral e cruzou rasteiro para o meio da área e Clasie veio na velocidade e soltou um chutaço rasteiro que foi parar nas redes para alegria dos torcedores presentes no De Kuip ! GOL DO FEYENOORD ! GOL DE JORDY CLASIE ! gol do bom meia do Feyenoord que com um belo chute de fora da área colocou a vantagem do Feyenoord em dois gols, o Excelsior aproveitou então um escorregão de El Ahmadi e foi ao ataque mas o chute de seu atacante parou nas mãos de Mulder que defendeu sem problemas, e aos 57' o Feyenoord praticamente assegurou a vitória, Cabral recebeu a bola passou pelo marcador e finalizou no canto sem chances para o goleiro ! GOL DO FEYENOORD ! GOL DE CABRAL ! belo gol de Cabral que não marcava há muito tempo e que pode dar ânimo para o atacante nesta reta final da Eredivisie, aos 63' Bakkal perdeu uma dividida de cabeça mas a bola sobrou para Fernandez que foi pra cima e chutou com categoria mas não conseguiu mandar a bola pra rede, depois disso o jogo deu uma queda no ritmo e aos 88' o Feyenoord teve a última chance de marcar o 4º gol, mas Fernandez tentou de frente para o goleiro fazer um golaço mandando por cima mas o goleiro conseguiu afastar a bola e tirar o perigo dali, e aos 92' o árbitro da partida encerrou o jogo para comemoração dos torcedores do Feyenoord após está grande vitória num derby onde os três pontos eram fundamentais.
Agora é descansar e buscar vencer o ADO Den Haag fora de casa na próxima rodada, jogo muito importante para as pretenções do Feyenoord nesta Eredivisie, fico por aqui com o resumo desta importante vitória do Feyenoord em cima do Excelsior no derby de Rotterdam. Lekker Feyenoord
 

Feyenoord empata com o Roda fora de casa

Jogo brigado em Kerkrade
Na quarta-feira passada o Feyenoord foi até Kerkrade para enfrentar o Roda JC mais não conseguiu sair de um empate péssimo (afinal o PSV e o Heerenveen perderam e Twente e AZ empataram), com o resultado igual no placar o Feyenoord não saiu da 4ª colocação e ficou lamentando o fato do Ajax ter aberto uma vantagem considerável na ponta da tabela da Eredivisie.
O Roda não se abateu com o fato do Feyenoord brigar por vaga em competições européias e dificultou a partida, Vormer que vai vestir a camisa do Feyenoord na próxima temporada foi um dos que mais se destacou pelo lado do Roda JC, logo no início do jogo ele quase marcou com um chutaço de fora da área, o Feyenoord tentou ir pra cima e Leerdam quase marcou após tabelar com Cissé dentro da área mas chutou pra fora mesmo, por pouco o Feyenoord não marcou no Parkstad Limburg Stadion afinal Cissé avançou pra cima da marcação e quase marcou o gol do Feyenoord mas ele chutou e Kieszek tirou, o Roda não parou de atacar e com Vormer quase marcou depois de uma cabeçada perigosa, novamente o Feyenoord levou perigo mas Kieszek salvou o Roda JC depois de uma cabeçada forte de Bakkal que foi no meio do gol, o jogo era lá e cá e o Roda levou perigo após jogada bem trabalhada entre De Buele e Junker que Delorge finalizou mais chutou fraco e a bola ficou fácil com Mulder, Vormer estava querendo jogo e novamente chegou com perigo na área do Feyenoord mas seu chute saiu torto e não levou perigo ao gol de Mulder, o Feyenoord então foi pra cima e quase marcou após Guidetti desviar um chute de Bakkal mas Kieszek segurou a bola, Guidetti e Bakkal ainda tiveram outra chance mas na oportunidade de Guidetti o goleiro salvou e na chance de Bakkal a bola foi pra fora, e assim terminou o primeiro tempo em Kerkrade com um empate em 0-0 e um bom ritmo na primeira etapa.
No começo da segunda etapa o Roda continuou a ir pra cima, Ramzi fez uma boa jogada e tocou para Vormer que de fora da área mandou um chutaço e Mulder conseguiu fazer a defesa, o time da casa continuou a ir pra cima Malki quase marcou após cruzamento da esquerda mas a bola passou a direita do gol defendido por Mulder, o jogo era dos goleiros e Kieszek salvou o Roda após um chute de primeira de Bakkal numa defesa sensacional, o jogo ficou dramático no final e o árbitro marcou falta de Guidetti em Kieszek após uma dividida, e assim terminou o jogo num empate em 0-0 que foi péssimo para o Feyenoord mas não foi dos piores para o Roda JC.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feyenoord vence o NAC no De Kuip

Comemoração pelo aniversário do De Kuip
No sábado o Feyenoord recebeu o NAC Breda em Rotterdam, na primeira partida em casa após o 75º aniversário do De Kuip o resultado não poderia ser outro, uma boa vitória para ficar vivo na competição e homenagear o nosso lar que tantas alegrias já prestigiou, o Feyenoord começou com tudo e marcou logo no início com Bakkal, Bayram marcou para o NAC Breda e tentou estragar a festa rotterdammer mas com gols de Schaken (oportunismo) e Cissé (após grande contra ataque puxado por Guidetti), o Feyenoord conseguiu os três pontos e segue firme na 5ª colocação da Eredivisie. Vamos ao resumo da partida.
Bakkal comemorando
Logo com 2' de jogo o Feyenoord fez seu primeiro gol, Clasie e El Ahmadi tabelaram na intermediária e Clasie inverteu a bola para Leerdam que avançou um pouco, tabelou com Guidetti e da lateral da área cruzou para o meio e Bakkal só teve o placar de empurrar para o fundo da rede e fazer Feyenoord 1-0 ! GOOOL DO FEYENOORD ! GOOL DE BAKKAL ! mais um gol de Bakkal pelo Feyenoord ! um jogador que chegou e conquistou seu espaço e hoje é muito importante no meio campo rotterdammer. Mas o NAC não se intimidou e buscou atacar também, aos 9' Bonevacia ganhou de Clasie e tocou para Gilissen que arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do gol defendido por Mulder, aos 14' Leerdam e Schaken fizeram uma jogada, a bola ficou com o atacante e ele tentou cruzar mas a bola bateu no defensor do NAC e voltou pra ele que novamente cruzou mas a defesa do NAC tirou de cabeça, a bola sobrou para Vlaar que de fora da área mandou um chutaço mas Ten Rouwelaar fez uma boa defesa e salvou o NAC de levar outro gol e colocou para escanteio, na cobrança colocou a bola na área e Leerdam sozinho cabeceou com perigo mas pra fora e perdeu uma grande chance, aos 18' então veio o castigo, confusão na intermediária e a bola sobrou para Kolk que tocou para trás e achou Bayram que arriscou de fora da área e acertou o canto (a bola ainda bateu na trave antes de entrar) e foi morrer na rede, Gol do NAC Breda ! aos 18' Bayram empatou a partida no De Kuip. Mas assim como o NAC não se abateu após sofrer o gol o Feyenoord também não se abateu após o gol de empate, aos 30' El Ahmadi receu a bola após cobrança de lateral e foi a linha de fundo para cruzar pra trás, Bakkal dentro da área não conseguiu chutar de primeira, a bola ficou parada só esperando alguém chegar pra chutar, Schaken demonstrando oportunismo chegou finalizando e mandando a bola na rede ! GOOOL DO FEYENOORD ! GOL DE SCHAKEN ! aproveitando bola perdida na área o atacante completou para o gol e colocou o Feyenoord de novo em vantagem na partida. Aos 42' veio o grande lance de gol da partida, escanteio para o NAC e Clasie afastou de cabeça, a bola foi parar nos pés de Guidetti que puxou um contra golpe em alta velocidade e deixou Lurling pra trás, Guidetti então tocou para Cissé que entrou na área e fuzilou Ten Rouwelaar que não teve chances de defender o chute de Cissé, GOOL DO FEYENOORD ! GOL DE SEKOU CISSÉ ! terceiro gol do atacante em três partidas desde que voltou de lesão, demonstrando que Cabral certamente será banco ! E assim terminou o primeiro tempo, com o placar marcando 3-1 para o Feyenoord com gols de Bakkal, Schaken e Cissé.
Cissé finalizando para marcar seu gol
No segundo tempo o NAC tentou ir pra cima do Feyenoord na esperança de quem sabe fazer ao menos um gol ou até mesmo conseguir o empate, mas o Feyenoord conseguiu segurar bem a pressão, aos 74' Martins Indi roubou a bola e lançou para Guidetti que tocou para Cissé e recebeu depois, Guidetti tocou para El Ahmadi mas o marroquino não conseguiu finalizar e ainda se machucou e teve que sair para a entrada de Vilhena, aos 78' Kolk recebeu a bola dentro da área, girou, finalizou e mandou pra longe, aos 86' o NAC mandou um cruzamento perigoso para a área mas Mulder ficou com a bola e não deu rebote e aos 93' Bas Nijhuis apitou pela última vez na partida e encerrou o jogo para comemoração intensa no De Kuip.
Com o resultado o Feyenoord continua em 5° com 4 pontos a menos que o agora novo líder, o Ajax.

Ficha Técnica da Partida

Feyenoord: Mulder; Leerdam, De Vrij, Vlaar, Martins Indi; Clasie, Bakkal, El Ahmadi (77’ Vilhena); Schaken (67’ Cabral), Guidetti, Cissé (83’ Nelom)

NAC Breda: Ten Rouwelaar; Koenders, Botteghin, Buijs, El Akchaoui; Gilissen (76’ Sarpong), Bonevacia (62’ Gudelj), Schilder; Bayram (69’ Schalk), Kolk, Lurling

Gols: 2' Bakkal, 31' Schaken, 43' Cissé | 19' Bayram

Árbitro: Bas Nijhuis