Translate

terça-feira, 29 de maio de 2012

Mais uma derrota no Mundial de Clubes sub-17

Hoje o Feyenoord B1 entrou em campo para o segundo jogo do Grupo B do Mundial de Clubes sub-17 e mais uma vez o clube perdeu e desta vez para o Benfica e por goleada.
A equipe portuguesa não perdoou o Feyenoord e vence por 4-1, desta forma o Feyenoord esta praticamente elimindado da competição afinal foram duas derrotas e apenas um gol feito contra 6 tomados, a equipe se despede da competição na quinta-feira contra a equipe do Real Madrid.

Feyenoord perde na estréia do Mundial de Clubes sub-17

O Feyenoord começou mal na disputa pelo título do Mundial de Clubes sub-17 que esta sendo realizado em Madrid na Espanha, a equipe de Rotterdam perdeu na estréia para o time do Athletic Bilbao por 2-0.
Agora o Feyenoord/Excelsior B1 jogará ainda contra o Benfica e contra o Real Madrid na esperança de chegar na fase decisiva da competição que terá a final realizada no domingo.

domingo, 27 de maio de 2012

Achahbar até 2015

O Feyenoord renovou o contrato do jovem atacante Anass Achahbar até o meio de 2015, Achahbar que tem 18 anos é revelação das categorias de base do Feyenoord e tinha contrato com o Feyenoord anteriormente até 2014.
Van Geel disse que esta muito contente com o desenvolvimento mostrado por Anass nesta temporada e espera que o jovem possa continuar seu desenvolvimento na próxima temporada.
Achahbar ficou orgulhoso com o novo contrato, para ele a renovação de contrato (ou neste caso extensão contratual) o deixa muito feliz em saber que o time que o revelou espera contar com ele por mais tempo, ele disse que com isso ele terá mais confiança em seu trabalho.
Anass ainda disse que o processo entre o time sub 17 e o time principal foi muito rápido (para se ter uma idéia na temporada 2010/11 Achahbar estava na equipe sub 17 e no início deste ano foi selecionado por Koeman para integrar o time principal, para concluir Achahbar disse que quer aumentar seu nível na próxima temporada e que treinará o máximo possível para que consiga se desenvolver no mais alto nível.

Feyenoord quer Castaignos por empréstimo

O Feyenoord luta nos bastidores para acertar a volta de Luc Castaignos por empréstimo da Inter de Milão, segundo o site Voetbal Primeur o jovem atacante de 19 anos é o primeiro na lista de possíveis atacantes que podem chegar ao clube para a próxima temporada e é um nome que agrada e muito a Van Geel.
O Feyenoord espera contratar ainda neste verão europeu um meia atacante e um atacante, com a provável vinda de Lex Immers (considerado meia-atacante) só ficaria faltando o atacante que no caso seria Luc Castaignos. Luc viria para "substituir" John Guidetti que fez uma grande temporada pelo Feyenoord e que veio emprestado pelo Manchester City, sobre Castaignos o diretor técnico do Feyenoord Martin Van Geel disse: "Luc foi vendido para a Internazionale pouco antes da minha chegada, mas sei que ele é um grande talento".
Castaignos não foi muito bem na primeira temporada dele na Itália mas Van Geel disse não ter problemas com a vinda dele afinal ele já conhece os jogadores, a cidade e a torcida do Feyenoord e isso definitivamente ajudaria ele a evoluir na carreira, além da oportunidade de jogar a Champions League da próxima temporada pelos rotterdammers.
O Feyenoord não planeja comprar Luc Castaignos afinal há apenas um ano atrás o atacante de 19 anos foi vendido para a Inter por por três milhões de euros, para Van Geel em entrevista a Radio 1 falou que se a Inter estiver disposta a emprestar o atleta com certeza ele será a primeira opção.

Van Geel descarta o retorno de Drenthe ao Feyenoord

O diretor técnico do Feyenoord Martin Van Geel descartou a possibilidade de Royston Drenthe voltar ao Feyenoord para a próxima temporada, o jogador de 25 anos começou a carreira no Excelsior e depois foi para o Feyenoord de onde saiu em 2007 e foi para o Real Madrid onde depois de um tempo perdeu espaço então foi emprestado ao Hércules e atuou na última temporada emprestado ao Everton pelo Real Madrid.
Segundo Van Geel a ida de Drenthe para o Feyenoord é inviável, em intrevista a Radio 1 ele falou que a prioridade do Feyenoord neste momento não é um lateral-esquerdo ou um meio campista esquerdo, para Van Geel no orçamento do Feyenoord ainda tem espaço para um "camisa 9" e para um "camisa 10" (esse camisa 10 pode ser Lex Immers que segundo a imprensa holandesa está muito perto de fechar com os rotterdammers) depois de contratar esses dois jogadores ai sim o orçamento estará fechado e o elenco também.
Van Geel ainda explicou que Drenthe é um bom jogador e que poderia sim acrescentar algo ao elenco do Feyenoord, porém o orçamento do time não daria conta de banca a volta do atleta, Van Geel ainda falou que nas posições onde Drenthe atua o Feyenoord já conta com jogadores destas posições e deu o exemplo da lateral esquerda onde temos o talentoso Bruno Martins Indi.

sábado, 26 de maio de 2012

Immers muito perto de assinar com o Feyenoord

Segundo noticia vinculada no portal soccernews.nl Lex Immers jogador do ADO Den Haag está muito perto de assinar com o Feyenoord, segundo a notícia os rotterdammers liberariam Kevin Jansen jovem promessa das categorias de base do Feyenoord em troca do atacante do clube de Haia.
Jansen estava emprestado ao Excelsior na última temporada e se o negócio for confirmado ele vai assinar com o ADO por três temporadas com opção de renovar por mais uma temporada.
Se for confirmado a transação Kevin Jansen irá para o ADO e Lex Immers virá para o Feyenoord e segundo a publicação não haverá compensação financeira (pelo menos não se fala em valores na reportagem do site soccernews.nl), Jansen também interessa a NEC e a Roda JC mas segundo o ELF Voetbal ele prefere ir para o ADO Den Haag (melhor para nós), ainda segundo o ELF Voetbal o negócio está muito perto de ser fechado.

Koeman melhor técnico da temporada

Após conduzir o Feyenoord ao vice campeonato da Eredivisie 2011/12 o técnico Ronald Koeman ganhou o prêmio Rinus Michels, prêmio concedido ao melhor técnico da temporada na Holanda.
Ronald Koeman deixou para trás o campeão da Eredivisie com o Ajax o técnico Frank de Boer, o técnico vice campeão da KNVB-Beker com o Heracles Almelo Peter Bosz e o técnico campeão da Eerste Divisie com o FC Zwolle Art Langeler.
Assim Ronald Koeman sucede a Michel Preud'homme que venceu o prêmio na temporada 2010/11 após a conquista da KNVB-Beker com o FC Twente.

Feyenoord vence e vai as eliminatórias da UCL

No dia 5 de maio o Feyenoord enfrentou e venceu o Heerenveen fora de casa, hoje 21 dias depois da partida sentirme legal para escrever, afinal a euforia dos primeiros momentos pós-classificação seriam um diferencial (não muito positivo) no texto.
Bem, o Feyenoord se segurou bem na partida mas aos 56' Bas Dost fez o primeiro do H'veen como todo mundo já sabe, depois o Feyenoord conseguiu equilibrar as ações e fez três gols, aos 60' Bakkal, nove minutos depois aos 69' foi a vez de Cissé marcar e aos 71' Manu fez o gol que deu aquela tranquilidade ao time, o H'veen ainda descontou aos 85' com van la Parra mas o time da casa não conseguiu empatar.
Com o resultado o Feyenoord conseguiu a vaga na UEFA Champions League e o Heerenveen conseguiu uma vaga na Liga Europa.
Após a confirmação da vaga na UCL a torcida do Feyenoord comemorou o feito de forma magnífica os torcedores foram as ruas para comemorar a volta a UCL depois de 10 anos pelo menos.

sábado, 5 de maio de 2012

Pré-jogo: sc Heerenveen vs Feyenoord

Decisão ! é assim que devemos encarar a partida de logo mais contra o Heerenveen no Abe Lenstra Stadion valendo a segunda colocação na tabela e uma vaga nos play-offs da Champions League 2012/2013, o desafio não é pequeno afinal o adversário é um time cascudo que constuma complicar a vida dos adversários, na última rodada por exemplo o Heerenveen venceu o Twente fora de casa por 4-3 e isso depois de estar perdendo por 2-0, o artilheiro da competição é jogador do Heerenveen, o perigoso Bas Dost já fez 30 gols em 33 rodadas e teremos que tomar muito cuidado com ele, pelo nosso lado Guyon Fernandez esta fora por conta de uma lesão no tendão, enfim vamos falar mais sobre o ambiente desta importante partida agora.
No Feyenoord o técnico Ronald Koeman descartou a utilização de Guyon Fernandez no jogo contra o Heerenveen, com uma lesão no tendão o atleta só voltará na próxima temporada em seu lugar jogará Ruben Schaken que faz uma temporada sensacional, veloz e raçudo o jogador de 30 anos conquistou uma vaga na equipe titular e vai muito bem, o Feyenoord contra o Heerenveen vai estreiar o uniforme azul (2º uniforme para a temporada 2012/13) amanhã contra o Heerenveen, a venda das camisas começou nesta sexta na loja oficial do clube e no site também, sabemos que depois da vitória sobre o Heracles uma vaga numa competição européia esta assegurada, se não vencermos amanhã e o PSV vencer ficaremos com uma vaga na Liga Europa mas se vencermos ficaremos com a segunda colocação e é esse colocação que Koeman tanto deseja para a temporada ficar completamente perfeita, a confiança no grupo é grande e devemos apoia-los do início ao fim, provavelmente também não teremos a presença de John Guidetti que com uma gripe já esta fora da temporada e agora só espera o final da temporada para voltar ao Manchester City.
No Heerenveen a palavra é vencer, após a vitória sobre o Twente na quarta-feira o Heerenveen necessita de uma vitória e de um tropeço de PSV ou AZ Almaar amanhã, para Janmaat a partida será nostalgica afinal na próxima temporada o zagueiro que hoje atua no Heerenveen vai para o Feyenoord com quem já assinou contrato no início deste ano, esta também será a última partida de Ron Jans no comando do Heerenveen afinal depois desta partida quem comandará o time será o ídolo Marco van Basten e é assim que o Heerenveen tentará vencer o Feyenoord.
É neste domingo, nossa decisão e só dependemos de nós mesmos para que depois de muito tempo possamos voltar a disputar uma competição como a Champions League, vale a pena apoiar e muito todo o time, Lekker Feyenoord !

Prováveis escalações

Heerenveen: Nordfeldt; Janmaat, Gouweleeuw, Zomer, Breuer; Kums, Djuricic, Elm; Narsingh, Dost, Assaidi

Feyenoord:  Mulder; Leerdam, De Vrij, Vlaar, Martins Indi; Clasie, Bakkal, El Ahmadi; Cabral, Schaken, Cissé

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vitórias e Champions League muito perto

Voltando a escrever depois de um tempo devido a uma viagem da universidade, vamos ao que interessa ... o Feyenoord é claro, neste tempo o Feyenoord enfrentou o AZ Alkmaar e o Heracles Almelo neste meio de semana, e vence os dois jogos, contra o AZ foi 1-0 com gol de Bakkal e contra o Heracles foram 4 gols e festa para Guidetti após o encerramento da partida, com esses resultados ficamos muito perto de uma classificação para a Champions League, porém teremos que vencer o Heerenveen para assegurarmos uma vaga nos play-offs da competição mais grandiosa do planeta, vamos então ao resumo destas duas partidas que tiveram um local em comum, o estádio De Kuip.

Feyenoord 1-0 AZ Alkmaar

Bakkal, Achahbar e Vlaar comemorando o gol
Contra o AZ no De Kuip o que todos nós esperavamos, um jogo muito dificil e bastante tenso, sem John Guidetti que não havia se recuperado de uma gripe o Feyenoord mandou a campo Guyon Fernandez mas não por muito tempo, aos 26' Fernandez se lesionou e esta fora da temporada 2011/12 com isso foi para o jogo o jovem Achahbar e o garoto não fez feio e jogou muito bem, o gol da nossa vitória veio aos 54' quando Bakkal recebeu a bola e de fora da área mesmo colocou a bola no canto sem chances para Alvarado, um bonito gol que nos deu 3 pontos importantissímos na sequência da competição e que além disso nos colocou na 2ª colocação da Eredivisie.

Feyenoord 4-1 Heracles Almelo

Na última quarta o Feyenoord recebeu o Heracles (clube que é o atual vice-campeão da KNVB-Beker) no De Kuip, novamente sem contar com John Guidetti desta vez Ronald Koeman mandou a campo Cabral, e temos que admitir que nosso treinador tem muita estrela, o primeiro gol da partida saiu logo aos 11' quando Schaken avançou em velocidade e arriscou mas a bola bateu na trave e foi para o meio da área onde achou Bakkal que livre livre mandou pra rede e saiu pro abraço, o segundo só veio ao 53' quando Cabral (com o dedo de Koeman) puxou contra golpe puxou a bola pra perna esquerda e fuzilou rasteiro no canto de Pasveer que nada pode fazer, a goleada começou a se desenhar aos 64' quando Clasie cobrou escanteio na cabeça de Cissé que cabeceou forte e mandou pra rede para poder sair pro abraço, logo depois aos 65' foi a vez de Schaken marcar o seu, Cabral deu um passe muito louco para Schaken que conseguiu mandar a bola pra rede e depois foi só comemorar, o Heracles ainda deixou seu gol de honra aos 72' quando Overtoom depois de muita luta dentro da área conseguiu mandar a bola pra rede. Após o fim da patida Guidetti foi ovacionado no estádio se o Manchester City não renovar o empréstimo do atacante esta foi a última vez que ele esteve no De Kuip a serviço do Feyenoord.

Estes foram os dois jogos que estavam faltando no blog, agora é foco total na partida de domingo contra o Heerenveen, uma vitória e estaremos nos play-offs da Champions League ! Lekker Feyenoord !